Após a invasão da creche Bom Pastor, em Blumenau, que deixou quatro crianças mortas e outras cinco feridas na manhã desta quarta-feira (5), a Polícia Militar desmentiu rumores que circulavam pelas redes sociais de que outros ataques estariam “em curso” em Blumenau e região.
De acordo com nota divulgada pela PM na manhã de quarta-feira, o ataque é um fato isolado. O autor do crime está detido e as motivações do crime estão sendo investigadas.
O governador Jorginho Melo divulgou nota de pesar e decretou luto de três dias no estado. Em Blumenau, o luto é de 30 dias.
Confira a integra da nota:
“Na manhã desta quarta-feira, 5, um homem de 25 anos adentrou em um estabelecimento educacional localizado no bairro Velha e atentou contra a vida de infantes do local.
Foram confirmados 4 óbitos e outras vítimas foram encaminhadas aos hospitais da cidade para atendimento.
O autor se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências.
A Polícia Militar de Blumenau informa que os boatos de novos ataques em escolas em Blumenau e Região são INVERIDICOS
Trata-se de um fato isolado que já está sob investigação e o autor está detido. Maiores informações serão repassadas ao longo do dia.
COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 7º CRPM”
Nota da Redação: O OCP não irá publicar o nome nem imagens do autor do ataque à creche de Blumenau. A decisão foi tomada para evitar que sua exposição possa servir de incentivo para indivíduos que queiram visibilidade ao cometer crimes de ódio e violência. Essa diretriz tem como base estudos e pesquisas voltadas ao tema. Além disso, o jornal também preservará o nome das vítimas em respeito às famílias e às orientações do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).