Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

PM localiza e prende homem suspeito de feminicídio em Jaraguá do Sul

Fotos: PMSC/Divulgação e Freepik

Por: Priscila Horvat

02/05/2025 - 08:05 - Atualizada em: 02/05/2025 - 17:09

Foi preso um homem, de 26 anos, suspeito do feminicídio que aconteceu na manhã desta quinta-feira (1) em Jaraguá do Sul.

Ele foi detido na tarde do mesmo dia (1), em Luiz Alves.

A Polícia Militar registrou a ocorrência às 14h48.

Após o registro do Boletim de Ocorrência do crime pela manhã, a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, com atuação na cidade de Jaraguá do Sul, deu início imediato às diligências para localizar o suspeito de ser o autor do crime de homicídio qualificado, com indícios de feminicídio.

Durante as investigações preliminares, a PM descobriu que o suspeito teria se deslocado para o município de Barra Velha, com seu Chevrolet Astra de cor cinza, onde estaria abrigado na residência de sua irmã.

Diante disso, as guarnições foram até o endereço, onde foi encontrado o veículo.

Foi realizada entrevista informal com a irmã, que confirmou que o suspeito chegou em sua residência durante o período da manhã, sem prestar qualquer esclarecimento sobre os fatos.

Posteriormente, ela ficou sabendo, por meio de redes sociais, de que seu irmão havia cometido homicídio contra a companheira.

Segundo relato da testemunha, o homem demonstrava estar nervoso e informou que solicitaria um veículo de transporte por aplicativo, deixando o local em seguida.

As investigações prosseguiram de forma ininterrupta, sendo colhidas novas informações, indicando que o suspeito estaria no município de Luiz Alves.

As guarnições foram até o novo endereço e, após abordagem e varredura do local, tiveram êxito na localização do suspeito.

Em interrogatório informal no local da abordagem, o homem afirmou que não poderia revelar a motivação exata do homicídio.

Ele alegou, ainda, que a vítima era usuária de entorpecentes e que o teria agredido fisicamente, causando arranhões em seu pescoço.

Questionado, o homem relatou aos policiais que, após o fato, solicitou a sua mãe para que avisasse a sogra do que teria ocorrido.

O suspeito foi preso e encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para coleta de exames.

Posteriormente, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município de Itajaí, comarca competente para as apreensões oriundas do município de Luiz Alves, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito.

Ele segue à disposição da Justiça.

Saiba mais sobre o caso:

Identificada vítima de feminicídio em Jaraguá do Sul

Câmara dos Vereadores emite nota de repúdio após feminicídio em Jaraguá do Sul

Polícia Científica recolhe corpo de vítima de feminicídio em Jaraguá do Sul

Jovem é vítima de feminicídio em Jaraguá do Sul

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Priscila Horvat

Jornalista especializada em conteúdo de saúde e puericultura.