PM inaugura nova sede do grupamento em Massaranduba

Foto: 14º BPM/Divulgação

Por: Claudio Costa

04/03/2019 - 10:03 - Atualizada em: 04/03/2019 - 10:05

A nova sede do grupamento policial militar de Massaranduba foi inaugurada na tarde da última sexta (1º). Além do novo prédio, localizado na rua 11 de novembro, no Centro, foram entregues uma viatura Renault Duster, dois fuzis Taurus T4 calibre 556 e 2 mil munições. Os equipamentos e a reforma, investimento que totalizou R$ 120 mil, foram financiados com recursos do convênio com o município.

O comandante da 12º Região de Polícia Militar, coronel Amarildo de Assis Alves, destacou a parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura. Alves também lembrou que o prédio cedido melhorou muito o conforto dos PMs que atuam na cidade, mas que vai buscar junto ao Comando-geral da Polícia Militar uma sede própria.

“Nós voltaremos a tratar daquele sonho de uma sede própria. Não que não estejamos satisfeitos com essa. Em uma comparação de onde nós estávamos e onde nós estamos, houve uma grande evolução. Mas esse prédio não é nosso, está a nossa disposição. E eu não sei por quanto tempo. Nós, policiais militares, queremos a nossa casa, para nos sentirmos bem e prestar um serviço de melhor qualidade’, destaca o comandante da 12ª RPM.

Para o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, ressaltou a importância do comando do batalhão pensar no bem-estar da tropa, que atende a população todos os dias. Reisdorfer também afirmou que os equipamentos comprados ajudam a compor o objetivo de tonar a Radiopatrulha do 14º BPM na melhor do Estado.

“Hoje, enquanto o governador do Estado de São Paulo diz que está franqueando a calibre 12 para que seja utilizada na rua, nós já temos esse armamento e a vinda dos fuzis Taurus T4 calibre 5.56. Querem vir para a região? Podem vir. Porque nós estamos armados e bem treinados”, lembra o oficial.

Quer receber as notícias no WhatsApp?