Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

PM frustra sequestro e liberta idoso que era mantido no porta-malas de carro

Foto: PMESP/Divulgação

Por: Claudio Costa

02/12/2024 - 04:12

A Polícia Militar prendeu dois homens, de 28 e 30 anos, que mantinham um idoso, de 69 anos, no porta-malas de um carro como refém na tentativa de realizar transações bancárias com seus cartões. O fato ocorreu nesta sexta-feira (29), na região do Grajaú, na zona Sul de São Paulo.
Uma equipe de Radiopatrulhamento com Motocicletas (RPM) do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano realizava rondas na região quando suspeitou de um Volkswagen Polo que estava em uma área de vegetação e era ocupado por quatro homens.
Os policias tentaram realizar a abordagem, mas dois suspeitos desembarcaram e fugiram a pé. Os outros dois iniciaram fuga utilizando o automóvel. Uma perseguição foi iniciada e durou cerca de 20 minutos. Neste período, os PMs conseguiram visualizar que havia uma pessoa no porta-malas do carro.
Pela Rua Henrique Muzzio, os autores perderam o controle do veículo e colidiram contra a traseira de um ônibus que estava parado. Ambos foram imediatamente detidos. Eles e a vítima foram socorridos em unidades médicas por conta de ferimentos.
Os dois criminosos passaram por atendimento e foram liberados, sendo presos em flagrante. A vítima permaneceu internada, mas foi ouvida pelas polícias Civil e Militar. Ela contou que foi abordada pelo grupo dentro do seu sítio, sendo mantida amarrada por, aproximadamente, três horas sob ameaça de uma arma de fogo.
Segundo o idoso, os criminosos exigiram as senhas dos seus cartões e tentaram passá-los por diversas vezes em uma máquina de cartão. Como a vítima não lembrava a senha, eles a colocaram no carro e partiram, realizando ameaças de morte a todo momento na tentativa de conseguir as senhas.
Dentro do veículo utilizado pelos suspeitos foram apreendidos três celulares, uma pistola calibre 7,65, um carregador e seis munições intactas, três máquinas de cartões de crédito, além de canhotos bancários diversos e documentos em nome da vítima.
Todo o material, assim como o automóvel, foram apreendidos e exames periciais solicitados.
A dupla permaneceu detida à disposição da Justiça e o caso foi registrado como roubo, extorsão, posse ou porte ilegal de arma de fogo, desobediência, colisão e apreensão de veículo no 101º Distrito Policial (Jardim Imbuias).

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital e pós-graduando em inteligência artificial.