PM frustra assalto a banco com reféns em SC

Foto: PM/Divulgação

Por: Claudio Costa

13/03/2019 - 09:03 - Atualizada em: 13/03/2019 - 09:25

A Polícia Militar frustrou um assalto a banco em Vargeão, no Oeste de Santa Catarina. Na manhã desta terça-feira (12), um homem armado com um revólver tomou três pessoas como reféns na agência Valcred do Banco Sicoob. Ele exigia a chave do cofre do banco.

Com uma ação rápida da PM, os reféns foram liberados e o autor foi acabou preso em flagrante. Policiais de cidades vizinhas prestaram apoio na ocorrência. O gerente do banco foi tomado como refém por volta das 7h30, momento em que ele abriu o portão de sua residência.

Após render o gerente, o bandido foi até o banco. Já na agência bancária, mais duas funcionárias do estabelecimento feitas reféns. A Polícia Militar recebeu a informação e chamou guarnições dos municípios próximos.

Foto: PM/Divulgação

Policiais de Xanxerê, Ponte Serrada, Passos Maia, Faxinal do Guedes, Bom Jesus e Chapecó deslocaram em apoio, além dos tripulantes do Serviço Aeropolicial de Fronteira da Polícia Civil, que auxiliou no cerco policial. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também foi contatada.

Para ganhar tempo, um dos policias acabou conseguiu o contato telefônico com o gerente do banco. Com isso, foram iniciadas as negociações com o assaltante. O homem chegou a efetuar dois disparos para o alto e, ao se distrair, o gerente do banco tentou de tomar a arma de fogo do bandido.

Foto: PM/Divulgação

Neste momento, funcionárias saíram correndo da agência. Uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), com apoio de mais uma guarnição de área, iniciou entrada tática para dentro do banco. Eles se foram para o interior da agência juntamente com os policiais que mantinham a negociação por telefone.

Meia hora depois, o homem acabou se rendendo. Ele entregou a arma e liberou o gerente, que teve uma pequena lesão superficial na boca após entrar em luta corporal com o bandido.