PM faz plantão na divisa entre Florianópolis e São José para combater criminalidade

Foto: Divulgação/PMSC

Por: OCP News Florianópolis

22/03/2024 - 11:03 - Atualizada em: 22/03/2024 - 11:58

A Polícia Militar (PM) está realizando uma operação contínua no viaduto da Avenida Josué di Bernardi, na divisa entre os municípios de São José e Florianópolis. O objetivo principal da operação, que não tem data para terminar, é combater o tráfico de drogas e reforçar a segurança em uma área conhecida por ser um ponto de criminalidade e circulação de usuários de drogas.

Até o início desta sexta-feira (22), pelo menos cinco pessoas já haviam sido apreendidas durante a ação policial. O comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de São José, tenente-coronel Carlsbad Von Knoblauch, destacou que a operação também tem como objetivo combater o furto de objetos metálicos, que afeta a comunidade local.

Além das equipes da PM dos 7º BPM e 22º BPM, a operação conta com a participação de outros órgãos, incluindo as prefeituras de São José e Florianópolis. Knoblauch enfatizou que a operação visa reduzir a criminalidade e proporcionar mais segurança para os moradores dos dois municípios.

Os policiais estão atuando principalmente nas áreas de Campinas, Kobrasol e Chico Mendes, conforme ressaltado pelo comandante. Desde o início da operação, já foram registradas apreensões de mais de cinco pessoas, seja em flagrante delito ou com ordem de prisão ativa, graças à atuação dos táticos e das guarnições preventivas.

A operação em curso demonstra o compromisso da PM em garantir a segurança da população e combater a criminalidade em áreas sensíveis, reforçando a presença policial e realizando ações direcionadas para coibir atividades ilícitas.