PM faz campanha de doação de sangue para sargento baleado em Camboriú

Foto: PM/Divulgação

Por: Claudio Costa

09/10/2019 - 22:10 - Atualizada em: 09/10/2019 - 22:25

A Polícia Militar iniciou, nesta quarta-feira (9), uma campanha de doação de sangue para o sargento da reserva da PM Orlando Moreira. Ele foi baleado com cinco tiros na segunda-feira (7), em Camboriú.

As doações podem ser feitas no Hemocentro de Santa Catarina (Hemosc) em Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul, Tubarão, Criciúma, Florianópolis e Chapecó.

  • Sargento da reserva da PM é atingido por cinco tiros em Camboriú

De acordo com a PM, antes de fazer a doação é preciso Identificar nominalmente o sargento da reserva da PM. Moreira precisa de doações dos tipos sanguíneos A- e O-. Ele está internado em um hospital em Florianópolis.

O PM trabalha como segurança do estabelecimento e foi atingido por tiros disparados por homens em uma motocicleta. Os disparos atingiram o joelho direito, a mandíbula, uma das mãos, o dorso e o abdômen da vítima.

O sargento da reserva foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado em estado grave para o hospital. A lesão no abdômen é a de maior gravidade e foi operada com sucesso. Depois, Moreira foi transferido para a Capital.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram

Facebook Messenger