Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

PM encontra quatro quilos de maconha sob escada de residência em Guaramirim

Divulgação/Polícia Militar

Por: Pedro Leal

30/04/2025 - 20:04 - Atualizada em: 30/04/2025 - 20:13

Dois homens foram presos por tráfico de drogas em Guaramirim, na manhã desta quarta-feira (30), depois que a Polícia Militar abordou os dois fumando maconha na Rua Maria Zastrow, no bairro Nova Esperança.

Segundo a PM, o local é de difícil acesso e já havia diversas denúncias anteriores de tráfico e consumo de drogas na região.

Durante a abordagem, foram observadas várias bitucas de cigarros de maconha espalhadas pelo ambiente. Sobre uma mesa próxima à porta de entrada de uma residência, policiais encontraram apetrechos utilizados para embalar entorpecentes, como faca, tesoura e papel-filme.

O homem de 30 anos autorizou a entrada da guarnição no imóvel, alegando que havia apenas algumas “bagas”, ou seja, pontas de cigarros de maconha, e que seria apenas usuário.

Durante a busca na residência, foi localizado um torrão de maconha, além de diversos papelotes vazios utilizados para acondicionamento da droga espalhados pela casa.

Sob uma escada de acesso a porta principal do imóvel, policiais encontraram uma sacola contendo diversos tabletes de maconha, totalizando aproximadamente quatro quilos, além de outra sacola com cerca de 100 gramas de crack.

Ao serem questionados, o homem de 24 anos permaneceu em silêncio. Já o homem de 30 anos assumiu ser o proprietário dos entorpecentes e afirmou residir na casa há cerca de seis meses.

Ambos possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas, e o homem de 24 anos já havia sido detido em 2021 por tráfico de entorpecentes na mesma rua da ocorrência atual.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois homens pelo crime de tráfico de drogas.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).