PM encontra espingardas e drogas na casa de homem em liberdade condicional em Barra Velha

Por: OCP News Jaraguá do Sul

19/11/2017 - 09:11 - Atualizada em: 19/11/2017 - 09:39

m homem de 29 anos em liberdade condicional foi detido por posse de arma de fogo e tráfico de drogas na tarde de sábado (18), no Centro, em Barra Velha, no Litoral Norte de SC. A ocorrência foi registrada na rua Pedro Gasino de Borba Coelho às 15h35.

Uma guarnição avistou “Xarada” saindo de um bar próximo à Marina de Barra Velha. Os policiais sabiam que ele estava em liberdade condicional. Uma das restrições, o recolhimento à residência no período noturno e final de semana, motivou a abordagem. O suspeito dispensou duas porções de cocaína no mato ao perceber a aproximação dos PMs.

Os PMs receberam também informações de que Xarada estaria traficando. Com apoio de mais policiais, uma espingarda de pressão e uma espingarda de fabricação caseira calibre 32, além de um cofre, foram encontrados no sofá da residência do suspeito. Várias pontas de cigarros de maconha foram localizadas dentro de um recipiente.

Duas espingardas foram encontradas escondidas no sofá da residência | Foto PM/Divulgação

A PM solicitou que Xarada abrisse o cofre, caso contrário iria arrombá-lo. Nele havia duas porções de maconha (141 g), uma porção de cocaína (2 g), duas “cartas” com informações do grupo criminoso PGC, uma balança de precisão, vários selos com uma folha de maconha e as inscrições “cannabis”, “marijuana” e “QUALITY CONTROL APPROVED”, pinos com resquícios de um pó branco, além de várias cédulas e moedas.

Cartas, dinheiro e drogas estavam em um cofre escondido na casa do suspeito | Foto Divulgação/PM

Por conta da suspeita de existir mais droga escondida na residência, a PM solicitou o apoio do canil de Joinville, porém mais nada foi encontrado. O suspeito foi levado para a delegacia.