PM encontra 100 quilos de cocaína que seriam embarcados em navio no Litoral de SP

Foto: SSP-SP/Divulgação

Por: Claudio Costa

23/03/2024 - 06:03 - Atualizada em: 23/03/2024 - 06:39

Os policiais militares da 2ª Companhia do Comando e Operações Especiais apreenderam 100 quilos de pasta base de cocaína que seriam transportados em um navio para a Europa. A ação aconteceu na quarta-feira (20), no Jardim Las Palmas, no Guarujá, no litoral de São Paulo.
Os policiais patrulhavam uma área de mata da praia do Sangava em uma embarcação. Durante a incursão, encontraram embaixo de pedras algumas embalagens usadas para impermeabilizar a droga e impedir a entrada de água. Dentro dos sacos, havia 96 tijolos de pasta base de cocaína. A operação contou com o apoio de cães farejadores do 5° Batalhão de Polícia de Choque.
De acordo com os policiais que participaram da ação, a droga seria embarcada em navios, possivelmente com destino à Europa, devido aos sacos, tipo estanque, usados para impermeabilizar o material.
Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística para perícia. A Polícia Civil registrou a ocorrência e segue com a investigação para descobrir a origem do entorpecente.