PM efetua prisões e apreende drogas em operação na Grande Florianópolis

Comandante Araújo Gomes (E) participou da operação | Foto PM?Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

19/10/2018 - 11:10 - Atualizada em: 19/10/2018 - 11:52

A operação Adsumus XIII, deflagrada pela Polícia Militar de Santa Catarina na noite da última quinta-feira (18), aconteceu em Florianópolis, São José e Biguaçu.

Durante a ação policial foram vistoriados 37 veículos e lavrados quatro altos de infração de trânsito; abordadas 168 pessoas e quatro acabaram presas/detidas por envolvimento em delitos como tráfico de drogas, com apreensão de 98 gramas de cocaína, 47 gramas de maconha, 40 gramas de crack e sete comprimidos de ecstasy.

A operação envolveu cerca de 140 policiais militares das unidades operacionais da 1ª e 11ª Região de Polícia Militar (RPMs), com apoio das unidades especializadas da Corporação. O policiamento contou com barreiras, abordagens de pessoas e veículos, e varreduras na busca de armas de fogo, entorpecentes e prisão de pessoas envolvidas em crimes.

Ação aconteceu em Florianópolis, São José e Biguaçu | Fotp PM/Divulgação

Desde o início do ano, Santa Catarina registrou redução nos números de homicídios dolosos e crimes contra o patrimônio – roubo e furto. No comparativo com o ano de 2017, houve uma redução de 163 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI).

Nas últimas quatro semanas, entre as regiões que apresentaram maior número de homicídios estão cidades da grande Florianópolis, então, para manter a redução dos indicadores de criminalidade é importante uma intervenção operacional mais precisa da Polícia Militar sobre os locais que apresentam tendência de aumento de crimes.

Para o comandante geral, coronel Araújo Gomes, a operação teve o objetivo de “aumentar o policiamento e reduzir os indicadores de violência e criminalidade”.

 

A Operação em números

 

TOTAL EFETIVO: 136

RECURSOS EMPREGADOS

AUTOMÓVEIS: 19

MOTOCICLETAS: 23

VEÍCULOS ABORDADOS: 37

Auto de Infração de Trânsito – AITs EMITIDOS:  4

PESSOAS ABORDADAS: 168

PESSOAS PRESAS/APREENDIDAS: 4

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?