O 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e a Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Jaraguá do Sul realizaram uma fiscalização na tarde desta segunda-feira (20). Ônibus, micro-ônibus e vans que realizam o transporte de funcionários de empresas foram vistoriados.

Os veículos parados em uma barreira na avenida Prefeito Waldemar Grubba, no bairro Vila Lalau. Os fiscais e policiais militares verificaram os documentos, licenças, condições dos veículos e as normas sanitárias relacionadas com a prevenção à Covid-19. Foram constatadas oito infrações.

“Essas verificações são muito importantes para a segurança viária. Além disso, verificamos as questões de segurança sanitária, observando a lotação máxima. Dentro das normativas estaduais, os veículos não podem estar com 50% dos passageiros mais um”, destaca o subcomandante do 14º BPM, capitão Antonio Benda Rocha.

Foram fiscalizados quinze veículos, sete vans, sete micro-ônibus e um ônibus. De acordo com a PM, quatro estavam com as autorizações vencidas, um não tinha autorização para fazer o transporte de funcionários de empresas e um estava com o licenciamento vencido.

Dois veículos ainda foram flagrados com excesso da lotação de 50% da capacidade total de passageiros. No caso das infrações constatadas em relação à norma sanitária, cada condutor recebeu um Termo de Notificação e realizou-se o transbordo dos passageiros excedentes.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança