PM e Diretoria de Trânsito realizam fiscalização de vans e micro-ônibus em Jaraguá do Sul

Foto: 14º BPM/Divulgação Foto: 14º BPM/Divulgação

Segurança

Por: Claudio Costa

quarta-feira, 11:45 - 28/11/2018

Claudio Costa

A Polícia Militar e a Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Jaraguá do Sul realizaram, na tarde desta terça-feira (27), uma operação de fiscalização de veículos de transporte de pessoas, o popular fretamento. Ao todo, 26 vans e micro-ônibus foram verificados, principalmente na avenida Prefeito Waldemar Grubba, e quatro motoristas assinaram termos circunstanciados por exercício irregular da profissão.

“Para fazer o fretamento, o motorista precisa preencher alguns requisitos. Eles estavam irregulares, tanto da parte do veículo que não tinha o alvará, licenças e autorizações do órgão competente, quanto do motorista que sequer era habilitado para fazer a condução de pessoas”, comenta o comandante da 1ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar, capitão Antônio Benda da Rocha.

Sete veículos foram autuados pela PM por infrações administrativas de trânsito. Oito vans e micro-ônibus também foram notificados pela Diretoria de Trânsito pela falta de documentação para o exercício da prática. Benda garante que a fiscalização do transporte de passageiros vai continuar na cidade.

“Nós mapeamos todos os veículos que fazem esse tipo de transporte. Alguns, infelizmente, não conseguimos pegar, outros nós advertimos para que tomassem providências. Se não tomarem, a Polícia Militar vai tomar as medidas penais contra eles”, comenta.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

×