A Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT) e a Capelania da Polícia Militar realizaram durante os meses de setembro e outubro, em Florianópolis, o programa denominado Acompanhamento Preventivo ao Policial Militar (APPM).
A ação tem como objetivo o cuidado com saúde mental e prevenção de problemas emocionais e/ou psicológicos que podem afetar tanto a área pessoal quanto profissional.
Motivada pela campanha “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio, foram realizadas ações com os policiais militares que trabalham na Escola Superior de Formação de Oficiais (Esfo), Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap) e Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP), contando com a participação de 45 militares.
- Saiba quem foi Anísio Teixeira, reconhecido como Patrono da Escola Pública Brasileira
- Música gospel ganha data nacional
A dinâmica de trabalho aconteceu por meio de conversas e trocas de ideias, incluindo assuntos pessoais e profissionais realizados quinzenalmente em grupos de cinco a dez policiais, possibilitando a aproximação e o desenvolvimento do espírito de corpo entre os participantes.
Ações dessa natureza são de fundamental importância para a manutenção da boa qualidade da saúde mental dos policiais militares e foi, após feedback avaliativo, considerada relevante, pertinente e necessária periodicamente pelos envolvidos.