PM divulga detalhes de ocorrência de desmanche de veículos; “um dos maiores dos últimos tempos”

Fotos: Divulgação PM

Por: OCP News Criciúma

31/01/2024 - 09:01 - Atualizada em: 31/01/2024 - 09:38

A Polícia Militar de Criciúma divulgou mais detalhes sobre a ocorrência que desmantelou um desmanche de veículos na tarde de ontem em um pavilhão às margens da SC-443, no bairro Demboski.

Segundo a PM, trata-se de um dos maiores desmanches da cidade dos últimos tempos, onde foram encontrados veículos de várias origens, e de alto valor, sendo várias caminhonetes, e muitos do estado do Rio Grande do Sul.

Ao todo, seis criminosos foram presos.

A ocorrência

Uma guarnição do Tático em rondas pelo bairro visualizou no pavilhão dois suspeitos carregando uma Fiat Fiorino com cilindro de oxigênio, comumente utilizado para desmanches para cortar peças de veículos, constou a PM.

“Aliado ao conhecimento de que nessa localidade haveria um desmanche de veículos, ao comportamento suspeito dos masculinos, que ao perceberem a presença da PM olharam de forma desconfiada e entraram rapidamente no veículo, foi realizada a abordagem”, informou a PM.

Questionados de onde estariam vindo, os abordados apresentaram versões diferentes, além de terem negado estar no pavilhão onde foram avistados carregando o material.

Os policiais então deslocaram até o endereço onde eles estavam inicialmente e observaram um caminhão saindo do local. Foi realizada a abordagem e avistada diversas peças de veículos desmontados e em desmanche.

A guarnição verificou as peças e veículos que estavam sendo desmanchados, sendo que, de imediato, já foi constatado registro de roubo no primeiro veículo consultado via sistema.

Foi confirmado o registro de roubo de seis veículos que ainda estavam sendo desmanchados. No local ainda haviam diversos motores com suspeita de serem de veículos roubados, além de diversas peças.

A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram mobilizadas na ocorrência.