PM divulga detalhes da ocorrência de tentativa de homicídio em unidade de ensino de Criciúma

Por: OCP News Criciúma

13/12/2022 - 20:12

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

A Polícia Militar de Criciúma divulgou mais detalhes sobre a ocorrência de tentativa de homicídio registrada no início da noite de ontem no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), no bairro Pinheirinho.

Um aluno foi atingido com um golpe de faca na região do abdômen por outro aluno durante uma discussão.

Relatos

Uma aluna relatou à PM que estava ouvindo uma discussão entre dois rapazes – que estava acontecendo na rua -, que foi na porta da sala ver o que estava acontecendo e viu que o autor estava alterado e bateu na vítima.

Que em seguida ele foi até sua mochila, que estava em cima de um banco, tirou uma faca, foi em direção à vítima e a esfaqueou no abdômen, saindo correndo do local em seguida.

Já outro aluno, e amigo do jovem esfaqueado, informou que na última sexta-feira estava em um posto de combustível no bairro Mineira Nova com a vítima quando o agressor, nesse dia, mandou mensagem em seu celular lhe chamando de “folgadão”. Que mandou outra ainda via Instagram dizendo que “se acontecer alguma coisa contigo, não reclama”.

Disse ainda que foram tentar conversar com o autor para resolver a situação de maneira pacífica, mas ele tirou uma faca da mochila e esfaqueou o amigo.

Já o diretor da unidade de ensino disse que estava trabalhando em sua sala quando sua assessora lhe chamou para dizer que havia acontecido algo grave entre alunos. Que então chamou a Polícia Militar e o Samu.

A vítima então foi encaminhada ao hospital e o estado de saúde é considerado estável.

Buscas

A Polícia Militar realizou buscas, não encontrou o autor, mas conversou com a irmã dele. Ela informou que o irmão havia comentado com o cunhado que tinha se interessado numa menina pelo Instagram.

Disse ainda que houve uma discussão entre ele e o namorado (ou ex-namorado, não soube dizer) dessa menina, mas também não soube dizer nem o nome da menina, nem do namorado dela.

Relatou ainda que o irmão havia dito que o namorado desta menina ameaçou ele no colégio “dizendo que estaria esperando ele para a briga”. A irmã não soube informar se o namorado estuda no colégio ou não.

O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.