Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

PM detalha ocorrência de perseguição cinematográfica que virou mais uma fake news

Por: OCP News Criciúma

13/01/2023 - 20:01 - Atualizada em: 13/01/2023 - 20:28

A Polícia Militar de Criciúma divulgou mais detalhes da ocorrência registrada na manhã desta sexta-feira, na área central da cidade, que, mais uma vez, acabou virando fake news.

Informações falsas apontavam que a Gelox havia sido assaltada, sendo levados R$ 18 mil, e que a polícia havia prendido um criminoso e estava “no encalço do restante do grupo”.

Entenda o que aconteceu

Uma guarnição estava em deslocamento para uma ocorrência quando observou uma motocicleta no sentido oposto da Avenida Centenário. O condutor ficou olhando fixamente a viatura, gerando desconfiança dos policiais.

Segundo a PM, a placa do veículo estava levantada, dificultando a identificação, o que fez com que os militares fizessem o retorno para chegar próximo.

“A guarnição não conseguiu identificar o numeral da placa e iniciou a abordagem com sinal sonoro e luminoso. Ainda na Avenida Centenário, o condutor olhou para trás e entrou de forma acelerada na Travessa Davi Cotti e acelerou entrando contramão na Henrique Lage, sentido único, sendo iniciado o acompanhamento com sinal sonoro e luminoso na contramão até o final da Henrique Lage. O condutor fazia zigue-zague e cortava entre os veículos que estavam no sentido correto. No final da Henrique Lage, ele freou bruscamente e virou na Rua João Pessoa, passando pelo Detran e entrando em diversas ruas na contramão. Diante da fuga, entrou ainda dentro da Praça Nereu Ramos em alta velocidade fazendo com que as pessoas tivessem que pular longe da motocicleta, pois é local de grande fluxo de pessoas. Logo em seguida, tomou novamente a Rua João Pessoa e subiu o aclive à frente. Porém, durante esse trajeto, o condutor, na reta do aclive, ficou apenas com uma mão no guidão e uma na cintura. Que no aclive próximo a um matagal alto, jogou algum objeto que estava na cintura e que acabou caindo em um barranco. A guarnição continuou o acompanhamento na área central, onde o condutor ainda conduzia em diversas ruas na contramão, fazendo diversos condutores subirem nas calçadas. Quando entrou na contramão, em certos momentos, fazia menção que iria parar a motocicleta com gestos. Porém, quando ia tentar parar, acelerava novamente, de forma brusca, enganando diversas vezes a guarnição. Já na Avenida Centenário, novamente, mais precisamente em frente à Gelox, ao desviar de uma motocicleta que estava sentido certo, colidiu na calçada alta e acabou caindo”, detalhou a corporação.

Devido à queda, o condutor e a ocupante sofreram lesões leves. Uma porção de maconha foi apreendida na mochila da mulher, mas o abordado assumiu a posse.

Segundo a PM, ele, que não é habilitado, possui extensa ficha criminal com passagens policiais por tráfico de drogas, roubo, furto e também direção perigosa. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e o detido assinou um Termo Circunstanciado.

Os policiais também fizeram buscas no local onde ele havia dispensado algo, mas sem sucesso.

“A motocicleta Honda CG 125 Titan foi removida ao pátio credenciado, pois estava com débitos em abertos, e a placa possuía mecanismo de dobradiça fazendo o numeral dela ficar escondido”, concluiu a PM.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.