A Polícia Militar detalhou a ocorrência que acabou na apreensão de três menores, de 14, 16 e 17 anos, e a prisão de um jovem de 18 anos, na noite desta segunda-feira (6). Eles são acusados de assaltar duas residências em Schroeder e Jaraguá do Sul. A primeira ocorrência foi registrada por volta das 20h40. https://www.youtube.com/watch?v=t64IlO4TwUY A PM foi chamada através do número 190 que uma casa foi assaltada na rua Pedro Hang, em Schroeder. Quatro homens invadiram a residência e renderam a dona e a filha. A vítima foi amarrada. Eles levaram um Kia Cerato, eletrônicos e dinheiro. As guarnições da Polícia Militar realizaram rondas e encontraram o veículo nas proximidades.
Foto: William Fritzke/OCP
Foto: William Fritzke/OCP
Apesar do esforço dos policiais militares, os ladrões haviam fugido com os produtos do roubo. A Polícia Militar ainda realizava rondas quando foi informada de um outro assalto, no bairro Amizade, em Jaraguá do Sul. Por volta das 21h11, um vizinho relatou para a PM que três homens pularam o muro de uma residência na rua Hedwig Achterberg Behling. Uma guarnição do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) estava nas imediações e chegou rapidamente no local da ocorrência. Ao efetuar a entrada tática em um cômodo da residência, os policiais militares se depararam com dois elementos que acabavam de adentrar no mesmo cômodo, um deles portava um revólver. Após darem a ordem para que largasse a arma e percebendo que o homem não demonstrava interesse em acatar o pedido, os policiais efetuaram 4 disparos em direção ao bandido. O outro assaltante também foi atingido. No mesmo cômodo, mais ao fundo, estava o terceiro meliante, que também foi preso.
Foto: William Fritzke/OCP
Foto: William Fritzke/OCP
Os bandidos foram identificados pelos policiais militares, pois são conhecidos na cidade pela prática de furtos e já vinham sendo monitorados por suspeita de envolvimento em assaltos. Uma foto do agente que estava com a arma foi encaminhada aos policiais em Schroeder. A vítima do primeiro assalto reconheceu o homem como sendo o mesmo que havia assaltado sua residência anteriormente. Os policias apreenderam um agente de 16 anos sem ferimento algum; prenderam o agente que estava armado, de 18 anos, com um ferimento leve na altura do tórax e acompanharam o Corpo de Bombeiros Voluntários até o Hospital São José, onde o terceiro assaltante, de 14 anos, foi atendido com um ferimento grave na altura do abdômen. Em conversas com o último envolvido, já no hospital, os policias conseguiram informações que os levaram a um quarto envolvido, uma adolescente de 17 anos. Ele ficou com os produtos roubados em Schroeder. Com apoio da Agência de Inteligência, os policias militares localizaram a residência do rapaz e o apreenderam em flagrante pelo crime de receptação. Ele estava com todos os objetos roubados em Schroeder e ainda com dois torrões de maconha. Foram ainda conseguidas informações sobre o quinto envolvido, que estava dirigindo o veículo utilizado na fuga. Mas o bandido não foi localizado pelos PMs.