PM desmonta refinaria de cocaína em Itajaí

Por: Pedro Leal

21/05/2022 - 08:05 - Atualizada em: 21/05/2022 - 08:18

A Polícia Militar de Santa Catarina desativou uma “refinaria” de cocaína em Itajaí, na madrugada desta sexta-feira (20). O local foi encontrado enquanto era apurada uma denúncia de tráfico de drogas.

A operação se dava em um imóvel no bairro Cordeiros. No local foram encontrados três prensas montadas, um invólucro plástico contendo 1 kg de substância de pó branco indefinido (mistura), 14 porções de cocaína, pesando no seu total 764 gramas, três potes de glutamina, pesando 2.129 gramas, um rolo de fita adesiva, um rolo saco plástico transparente, um rolo plástico filme, um liquidificador, uma colher, um faca, todos esses utensílios com resquícios de cocaína, cinco formas para prensa, cinco placas para prensa e uma balança de precisão.

Dois homens, de 37 e 42 anos, foram presos na operação. Com o primeiro foram encontradas duas buchas de cocaína, pesando 357 gramas, além de dois aparelhos celulares, vários envelopes para depósitos bancários, comprovantes de depósitos, e certa quantia em dinheiro.

O segundo suspeito, de 42 anos, era o responsável pela operação. Quando revistaram a residência dele é que os policiais se depararam com o cômodo destinado ao refino de cocaína.

Além do material usado para refino, foi encontrado no quarto principal dinheiro provenientes da comercialização dos entorpecentes, além de uma mala e dois tabletes de cocaína prensados, pesando 2,5 kg.

Diante disso, os dois homens receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo conduzidos com os materiais apreendidos à Central de Plantão Policial para as providências legais cabíveis.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança