PM descobre laboratório clandestino de cocaína e apreende arma de fogo em Arroio do Silva

Por: OCP News Criciúma

26/08/2022 - 10:08 - Atualizada em: 26/08/2022 - 10:53

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) localizou um laboratório clandestino para a produção de cocaína. O fato registrado em Balneário Arroio do Silva no início dessa semana, resultou na prisão de um homem, de 66 anos.

 

Por volta das 17 horas de terça-feira (23), uma guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) foi informada por populares que em uma residência situada na rua Dona Isabel, bairro Mangueirinha, um homem estava comercializando entorpecentes.

 

 

No local, a guarnição conversou com o proprietário da residência que era suspeita de ser o local da venda de drogas aos usuários e o abordado autorizou a entrada dos policiais para averiguação. De imediato, foram encontradas dezenas de aves presas em cativeiro sem autorização, bem como foi flagrado a prática de “rinha de galos” no local.

 

 

Quando questionado, o abordado falou ser usuário de maconha e apresentou uma porção contendo aproximadamente 400 gramas. No entanto, durante as buscas pelo imóvel com o apoio do Cão de Faro da PMSC, foi localizado uma caixa contendo 50 munições de calibre 380, uma pistola calibre 380, com numeração suprimida e carregada com 10 munições do mesmo calibre.

 

Além disso, foram encontrados 355 gramas de cocaína, dois rolos plásticos, a quantia de 731 reais em espécie, uma munição calibre 50 de uso restrito das Forças Armadas, uma munição de fuzil calibre 762, 5 munições calibre 12, 693,06 gramas de substâncias para mistura na fabricação de cocaína e uma prensa hidráulica.

 

Diante dos fatos, foi proferida voz de prisão ao homem e encaminhado juntamente com os materiais apreendidos para a delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis.

 

Outras ocorrências de tráfico de drogas

 

Na terça-feira, 23, por volta das 22h30, os policiais militares receberam informações acerca da movimentação de usuários em um estabelecimento comercial localizado na rua Araranguá, no bairro Areias Brancas.

 

Pelos motivos, uma guarnição realizou rondas na região e uma abordagem foi efetuada em frente ao imóvel. Durante a busca pessoal, foi encontrado na posse da suspeita, de 60 anos, uma embalagem plástica contendo 19 porções de cocaína, embaladas e fracionadas prontas para a venda.

 

Um homem, de 32 anos e filho da mulher abordada, relatou para os policiais que tinha maconha no quarto, mostrando apenas uma pequena porção. Mas, logo após, foi encontrado diversas porções de maconha, uma balança de precisão, a quantia de 332 reais em espécie e 47,44 gramas de cocaína, dividida em 46 porções.

 

Diante da situação, foi solicitado apoio do cão de faro e encontrado mais 711,51 gramas de maconha. Desse modo, mãe e filho foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

 

 

Já na segunda-feira, 22, por volta das 15h00, em um apartamento tipo “kitnet” localizado na rua Gonçalves Tertuliano Pereira, um casal foi detido, uma bicicleta que havia sido roubada no mês de março foi recuperada, 5 gramas de cocaína e 5 gramas de maconha foram apreendidas.

 

O casal abordado, uma adolescente, de 17 anos, confirmou praticar a comercialização de entorpecentes há cinco meses, juntamente com o namorado de 18 anos. Diante dos fatos, os materiais foram apreendidos e conduzidos juntamente com o casal até a delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.