PM desarticula esquema de tráfico de drogas em pub de Criciúma

Foto Divulgação

Por: OCP News Criciúma

14/05/2021 - 09:05 - Atualizada em: 14/05/2021 - 09:33

Um esquema de tráfico de drogas em um pub na região do bairro Próspera foi desarticulado pela Polícia Militar nessa quinta-feira.

As guarnições da Cavalaria e do Tático realizavam operação e abordagens na área do bairro quando receberam informações de que o proprietário do estabelecimento estava de posse de uma arma de fogo ameaçando populares.

Diante disso, os policiais deslocaram até o pub e abordaram todas as pessoas que estavam no local.

Nesse momento, ligações foram efetuadas para o 190 informando disparo de arma de fogo efetuado, supostamente, pelo proprietário.

Com um dos abordados, os militares encontraram cinco buchas de cocaína; com outro, mais uma bucha, um celular e R$ 124 em espécie.

Já em revista ao estabelecimento, os policiais visualizaram, em cima da mesa de uma sala ao lado, um invólucro grande de cocaína, de aproximadamente 80 gramas, um comprimido de ecstasy, três balanças, materiais para embalagem da droga, cadernos de anotações referente ao tráfico e R$ 3,435 mil.

No estabelecimento foi possível localizar ainda, na gaveta, uma pistola CZ83 calibre 7,65, com um carregador contendo 12 munições intactas com coldre, mais uma quantidade de maconha, quatro munições de calibre 7,65, quatro munições de calibre.380 e um estojo deflagrado de calibre .38.

Os envolvidos foram conduzidos à delegacia.