O prefeito Franqui Salvaro e o vice-prefeito, Adriano Teixeira, receberam no Paço Municipal Antônio Feltrin o efetivo da Polícia Militar de Siderópolis.

O encontro foi solicitado pelo sargento Everaldo para apresentar ao Governo Municipal dois armamentos novos adquiridos pelo convênio de Rádio Patrulha, firmado entre o Estado e a Prefeitura de Siderópolis.

A partir de agora a PM do município passa a contar com o apoio de um fuzil T4 de assalto Taurus NATO 5.56X45, com 5 carregadores, e um dispositivo não letal eletro incapacitante condor Spark Z 2.0 - Kit Elite.

"Este armamento vai ajudar a trazer mais tranquilidade para a atuação da PM e também aos moradores do município. O fuzil traz uma segurança a mais para o policial que está na rua fazendo o combate à criminalidade e o dispositivo não letal auxiliará em situações que envolvem arma branca e resistência à prisão", explica o sargento.

A notícia foi comemorada pelo prefeito Franqui Salvaro. Com a chegada dos equipamentos o município passa a contar com um armamento mais adequado para a atuação da polícia militar na cidade.

"Esse material de trabalho é muito importante para que os policiais possam agir com mais tranquilidade e com poder de fogo equiparado aos dos criminosos", salientou.

O convênio firmado para a compra do armamento empregou aproximadamente R$ 15 mil para adquirir os dois itens.