A Polícia Militar de Penha está fazendo seu dever de casa no que diz respeito a postagens engraçadas no Facebook. O P5 (Setor responsável pela imprensa da unidade) se mostra muito criativo com as postagens no Facebook que utilizam uma linguagem não usual nessas páginas, para, com bom humor, mostrar as ocorrências atendidas pelos policiais.

Uma das postagens mais curtidas, foi feita na manhã desta sexta-feira (02) e mostra um grupo de abordados sendo revistados na beira mar. A legenda é a que chama atenção " Baita pôr do Sol ?, Bora alongar??? ????‍♂️✨". Não demorou muito e os seguidores já responderam elogiando os policiais e a legenda.

 

 

Mas se engana quem pensa que essa é a única postagem bem humorada, basta conferir o Face do batalhão de Penha e encontrar outras , como o Café da manhã com a polícia no Quilombo, que mostra um usuário de maconha sendo detido logo cedo, ou conferir todas as informações da operação "Pico Sujo".

Em conversa com policias da unidade, a explicação é simples e nos pareceu suficiente: levar para a população o recado de que a polícia está presente e combatendo o uso de entorpecentes nas praias. Tudo porque existem muitos usuários que começaram a se aglomerar nesses locais para fumar, desagradando os frequentadores das praias, que começaram a evitar ir para o local em decorrências dessas situações, por isso as fiscalizações nesses locais foram aumentadas para coibir a prática delituosa.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger