PM de Penha dá exemplo ao adotar cachorro que foi abandonado em lixão

Foto: Reprodução

Por: Thomas Madrigano

19/09/2019 - 16:09

A Polícia Militar de Penha, no Vale do Itajaí, resolveu dar exemplo de cuidado com os animais. Um cachorro que havia sido abandonado no lixão da cidade foi adotado pela corporação e é o mais o novo integrante da PM.

 

O vira-lata foi resgatado pelos policiais no início de setembro, e uma postagem feita em uma rede social anunciou à comunidade a chegada do novo membro:

“Cada um dos nossos que retornar de uma ocorrência será, agora, recebido por ele, com amor, com gratidão e haverá reciprocidade. Um dia embrutecido, uma rotina em que a violência e a crueldade espreitam-nos em cada esquina, agora será finalizada com suavidade, com leveza. Haverá uma bolinha a ser jogada, um pelo áspero a ser afagado, um nariz úmido farejando os coturnos, um abanar de cauda demonstrando a felicidade por nosso retorno”, dizia um trecho da postagem.

Foto: Reprodução

O cachorro, que havia sido abandonado, agora tem um novo lar, uma nova família. Com a atitude, a PM espera despertar nas pessoas o carinho com os animais e mostrar a importância da adoção.

“Adotar é um ato de amor. Uma vida precisou de ajuda. Nós o acolhemos. E cuidaremos dele e o protegeremos até o fim de seus dias”, destacou a corporação.

Chamado, agora, de Mike, após os policiais pedirem sugestões aos seguidores nas redes sociais, o cãozinho ganhou até homenagem da nova família:

Polícia começa com Papa (P)
Militar começa com “M” e “M”, para nós, é Mike
Mike está em Amor, Mascote e Amizade,

Não em carinho ou fidelidade, mas quem se importa?
Temos tudo isso vindo de um resgate
Ele é o Mike, nosso Amicão…
Frágil e franzino, adotou uma corporação
Abana o rabinho com coração

Esse Mike, tão importante para nós
E que temos a sorte de ter em nosso convívio
É aquele que foi abandonado e que veio do lixo
Que nos espera no quartel com amizade
Mike é o nome de quem nos traz felicidade