Na manhã desta segunda-feira (26), ocorreu no 8º Batalhão de Polícia Militar, em Joinville, a solenidade de entrega de medalha por tempo de serviço a policiais, entrega de medalha de mérito policial militar coronel Lopes Vieira e promoção de oficiais e praças.

Os anfitriões, coronel Dirceu Neundorf, comandante da 5ª Região de Polícia Militar (RPM), e o tenente-coronel Jofrey Santos da Silva, comandante do 8º BPM, recepcionaram os presentes, a juíza diretora do Fórum de Joinville, Karen Francis Schubert Reimer, o juiz da 5ª Vara do Trabalho de Joinville, Leonardo Bessa, o vice prefeito, Nelson Henrique Coelho, comandantes de unidades militares e demais autoridades civis, militares e familiares.

O comandante da 5ª RPM recebeu recebeu a medalha do mérito por tempo de serviço, categoria ouro, concedida ao militar após completar trinta anos de serviço tendo prestado bons serviços nas funções desempenhadas neste período.

No ato solene também foram entregues a medalha do mérito policial militar coronel Lopes Vieira a policiais que tem prestado valoroso serviço profissional.

Foram agraciados os comandantes da 5ª RPM, coronel Dirceu Neundorf, o comandante do 27º BPM, tenente-coronel Moisés Eduardo Garcia Junqueira, o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Jofrey Santos da silva e o comandante do 17º BPM, tenente-coronel Luis André Pena Viana de Oliveira.

Eles foram reconhecidos pelo desempenho para o comando e gerenciamento, destacando-o pela sua competência profissional, alto espírito de cooperação, educação, lealdade, sinceridade, dedicação e desembaraço no cumprimento das diversas missões e responsabilidades que lhe foram confiadas.

Atos de promoção

Foram promovidos 17 praças, sendo oito militares promovidos a cabos, cinco a terceiro sargento, e quatro policiais promovidos a segundo sargento.

Durante a solenidade foi realizada a promoção post mortem do cabo Joacir Roberto Vieira, que no dia 28 de agosto de 2017, por volta das 19 horas, foi surpreendido por dois homens, que chegaram correndo e efetuando disparos de arma de fogo em sua direção. O policial militar correu para o interior de uma loja, onde caiu ferido e não resistiu aos ferimentos.

"Sendo conhecido como um policial atuante na localidade onde residia, acabou por ser alvo de atentado contra sua vida. A Policia Militar reconhece a conduta deste e de tantos outros policiais que tombaram defendendo a sociedade", destaca a PM.

A esposa de Joacir, Giselli Vieira, esteve presente com seu filho e familiares, e recebeu as homenagens prestadas.

Foram promovidos ao próximo posto os seguintes oficiais:
  • Major Iagã Indalêncio Cota
  • Major Ricardo Ribeiro
  • Major Herlon Martins Ferreira

O comandante da 5ª RPM fez uso da palavra e agradeceu a presença das autoridades e convidados e desejou aos homenageados e promovidos sucesso nesta nova etapa de suas carreiras.

*Com informações do 8º Batalhão de Polícia Militar de Joinville.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?