PM de Joinville ganha drone e apresenta projetos para autoridades regionais

Foto: PM/Divulgação

Por: OCP News Joinville

19/04/2023 - 19:04 - Atualizada em: 19/04/2023 - 19:18

A Polícia Militar realizou, na noite da última terça-feira (18), um evento em Joinville para autoridades regionais.

Na ocasião, foram apresentados o Projeto de Ordem Pública e o Plano de Comando 360, no auditório da Acij (Associação Empresarial de Joinville).

Durante o evento também foi realizada a entrega de um drone de alto rendimento para o 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM).

 

 

Estiveram presentes o comandante-geral, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa; o comandante do 5º CRPM, coronel Marcio Leandro Reisdorfer; o prefeito de Joinville, Adriano Silva; a presidente da Acij, Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves, entre outras autoridades civis e militares.

O comandante-geral apresentou o Projeto de Ordem Pública, ressaltou a importância na mudança de perspectiva de “segurança pública” para “ordem pública”, conceito mais amplo, que abrange vários setores da sociedade.

O comandante-geral esclareceu as projeções e novos projetos para a PMSC, como a necessidade de inclusão de novos policiais militares no efetivo da corporação.

Na oportunidade, coronel Pelozato falou sobre o terrorismo doméstico com múltiplas vítimas e o explicou o protocolo internacional adotado pela Polícia Militar. O protocolo “Fugir, Esconder-se ou Lutar” prevê um série de orientações de como as escolas devem proceder nesse tipo de ocorrência.

Durante o evento, foi entregue um drone de alto rendimento adquirido pela iniciativa privada com intermédio da Associação de Amigos da Segurança Pública de Joinville ao 5º CRPM.

O drone DJI Matrice 30T possui uma câmera térmica com resolução de 640 por 512 pixels, uma câmera de 48 mega pixels com zoom de até duzentas vezes, uma câmera ampla com resolução de 12 mega pixels e um sensor radiométrico com alcance de mil e duzentos metros.

Representando a Associação de Amigos da Segurança Pública de Joinville, Gilson Bohn realizou o ato oficial de entrega e assinatura de termo de doação para o 5º CRPM, recebido pelo coronel Marcio Leandro Reisdorfer.

O equipamento será utilizado para a manutenção da ordem pública em toda a região.