PM de folga salva mãe e filha de afogamento em praia de SC

Foto; Divulgação/PMSC

Por: OCP News Florianópolis

09/01/2024 - 15:01 - Atualizada em: 09/01/2024 - 15:07

Um policial militar de folga com sua família na praia do Sonho auxiliou no resgate de uma mãe e sua filha, vítimas de afogamento. O incidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (8) em Palhoça.

O evento teve início quando o 3° sargento Leandro José da Silva, integrante da banda de música da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), ouviu gritos de socorro vindos de populares na praia. Estes alertavam que duas mulheres, de 41 e 16 anos, estavam se afogando.

Devido às condições climáticas adversas, com ventos fortes e um mar agitado, as duas mulheres enfrentavam dificuldades para retornar à beira da praia. Ao escutar os pedidos de ajuda, o sargento PM imediatamente se deslocou até elas e conseguiu mantê-las flutuando até a chegada do apoio do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC).

Logo após a chegada do policial, os salva-vidas também chegaram ao local para resgatar as mulheres, que receberam os primeiros socorros no local e passam bem.

A PMSC alerta para os cuidados ao frequentar áreas balneares, busquem locais seguros para banho de mar, identificados com a bandeira verde e onde haja salva-vidas presentes.