PM de folga frustra assalto em mercado da capital

Por: Pedro Leal

21/05/2022 - 08:05 - Atualizada em: 21/05/2022 - 08:45

A folga de um policial militar na noite desta quinta-feira (19) foi interropida por uma tentativa de assalto em um caixa de mercado no bairro Ingleses, em Florianópolis.

O incidente terminou com um homem preso por roubo e tráfico de drogas, após uma luta corpo-a-corpo com o policial Filipe de Oliveira Sales.

O caso ocorreu por volta das 22 horas por um policial militar de folga na rodovia João Gualberto Soares, bairro Ingleses.

Depois de confirmar que de fato havia presenciado um assalto, Sales saiu em buscas ao suspeito, que reagiu a abordagem, entrando em luta corporal. O PM teve ferimentos na mão durante a luta.

O assaltante tentou correr novamente, mas foi alcançado e imobilizado pelo policial até a chegada da guarnição.

Em buscas no autor, foram encontradas porções de maconha prontas pra venda pesando seis gramas, uma chave de fenda que o homem utilizou debaixo da blusa para simular estar armado e realizar o roubo e 209 reais subtraídos do estabelecimento.

O policial recebeu atendimento médico e passa bem. O autor foi preso pelos crime de roubo e tráfico de drogas e encaminhado a central de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança