Em Criciúma, o deputado estadual Sérgio Motta entregou uma viatura zero quilômetro para ser utilizada no Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O Jeep Renegade veio proveniente de uma emenda parlamentar.

Em agradecimento ao deputado estadual, o 9º BPM entregou um certificado e um mimo, reconhecendo a parceria consolidada e o apoio incondicional à unidade.

Conforme o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Sandi Murís de Medeiros Sartor, a viatura será utilizada exclusivamente pelos instrutores do Proerd.

"Com dedicação ao programa e servirá para aperfeiçoarmos ainda mais o trabalho de prevenção primária desenvolvido pela PMSC junto às crianças e adolescentes das redes estaduais, municipais e particulares de ensino de Criciúma", ressaltou o comandante.

Estiveram presentes também o Chefe do Estado Maior da 6ª Região de Polícia Militar (RPM), tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, neste ato representando o comandante da 6ª RPM, Coronel Evandro de Andrade Fraga, e demais comandantes e policiais da região para o recebimento de viaturas e equipamentos, que irão fortalecer o serviço operacional e contribuir para a atividade de segurança pública dos municípios da Amrec e Amesc.