PM de Criciúma prende irmãos por tráfico e apreende quase dez quilos de entorpecentes

Por: OCP News Criciúma

07/05/2020 - 18:05 - Atualizada em: 07/05/2020 - 18:31

Em uma ação intermunicipal, a Polícia Militar de Criciúma prendeu dois irmãos envolvidos no tráfico de drogas e apreendeu quase dez quilos de entorpecentes nesta quinta-feira.

A ocorrência foi iniciada no bairro Verdinho, em Criciúma, por volta das 10h30min, e encerrou em Balneário Arroio do Silva.

Uma guarnição transitava pela Rodovia Jorge Lacerda quando avistou, cruzando pela pista, um veículo Fiat Strada.

Segundo a PM, o motorista, de forma abrupta, buscou evitar e sair do contato visual dos policiais.

Diante da estranha situação, os policiais seguiram atrás, monitorando o carro, o qual adentrou no CTG Pedro Raimundo, aparentando ainda tentar despistar.

Abordagem

Os militares então procederam a abordagem, sendo identificado que o motorista, de 33 anos, estava com mandado de prisão ativo.

Em revista veicular, os policiais encontraram uma sacola, com três quilos de maconha, escondida embaixo do banco do caroneiro.

“Mula”

Questionado, ele alegou que apenas era o “mula” de transporte dos entorpecentes, e que seu irmão, que era o “sócio”, possuiria mais uma quantidade expressiva em sua residência, em Balneário Arroio do Silva.

Na casa do irmão, de 30 anos, com apoio da PM de lá, os policiais localizaram mais três quilos de maconha, no quarto dos fundos dentro de uma caixa térmica, e ainda 2,6 quilos do mesmo entorpecente envoltos por plástico inseridos em uma caixa de papelão.

Foram apreendidos ainda quatro balanças de precisão, 24 comprimidos de ecstasy, 66g de MD, dois relógios, dos quais os abordados não souberam informar a procedência, bem como R$ 2.149 mil e U$ 40 (dólares) e uma arma de AirSoft.