A Polícia Militar de Criciúma divulgou mais detalhes da ocorrência registrada na noite de ontem quando um menino, de 13 anos, foi alvejado com um tiro no abdômen no bairro Renascer. Ele segue internado e foi transferido para o Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (HMISC).

O garoto estaria andando de bicicleta quando foi baleado. Um projétil chegou a ficar alojado no muro de uma residência, assim como vestígios de disparos nas casas da rua.

Na ação, o tio do menino também foi alvejado, mas já está fora de perigo. O pai dele informou aos policiais que o filho não tem envolvimento com a criminalidade, mas que o outro filho, irmão da vítima e pai do garoto, já teve, no passado.

Após atendimento médico, o tio baleado também foi ouvido pelos policiais.

“Ele disse que estava com seu sobrinho no campinho do bairro quando um veículo preto parou e disparou várias vezes em sua direção, sendo atingido quatro vezes: duas no cotovelo direito, uma no ombro direito e uma no cotovelo esquerdo. Que quando ouviu os disparos saiu correndo em direção a sua casa. Que viu um homem descer do veículo e correr atrás disparando em sua direção. Relata ainda que os disparos cessaram e que o tal homem parou de persegui-lo pouco tempo antes de chegar em casa. Que, ao chegar, soube que seu sobrinho teria sido baleado também. Relatou também que não soube precisar qual arma foi usada, porém viu que foi mais de uma, e que que acredita que a motivação do crime seja por confusão de tempos atrás, mas não soube precisar”, repassou a PM.