Nesta quarta-feira, após denúncias anônimas, a Polícia Militar de Criciúma capturou um adolescente, envolvido com o tráfico de drogas, que estava com mandado de busca e apreensão ativo, no bairro Cidade Mineira Nova.

O infrator estava ainda evadido do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Os policiais deslocaram até a residência informada e observaram o menor espiando pela porta da casa, a qual estava aberta, sendo então realizada a abordagem.

Em buscas no local, nada de ilícito foi encontrado. Em um dos cômodos estava a esposa dele, segurando um bebê de sete meses. Os policiais observaram, em cima de um armário, uma pequena porção de maconha, a qual se destinava para consumo pessoal, segundo o menor, sendo encontrada também a quantia de R$ 600.

A guarnição encontrou, na sala da residência, um notebook, com acesso a câmeras de vigilância, as quais estavam monitorando um segundo endereço, no bairro São Sebastião. Questionado, ele alegou que estava apenas cuidando, pois a casa estava em obras e pretendia se mudar em breve.

O menor foi encaminhado à delegacia para os procedimentos.