No início da noite desta segunda-feira, durante barreira policial na Avenida Miguel Patrício de Souza, no bairro Jardim Maristela, a Polícia Militar de Criciúma determinou que um veículo Saveiro, o qual transitava na via naquele momento, encostasse para ser fiscalizado.

Durante a abordagem, os policiais constataram que o motorista possuía mandado de prisão em aberto, pois era fugitivo do sistema carcerário de Araranguá desde 20 de novembro de 2018, sendo preso de imediato.

Segundo a PM, ele estava acompanhado de um passageiro, porém este foi liberado uma vez que não se verificou qualquer ato de ilegalidade de sua parte.

Dentro do automóvel, os militares localizaram um saco de fios de cobre já queimados, os quais comumente são encontrados em ocorrências de furto para revenda.

"Deste modo foi realizada a condução do preso à Delegacia de Polícia Civil para prestar maiores esclarecimentos sobre a procedência do material encontrado e seu veículo foi recolhido em razão de atuação de trânsito aplicada", informou a corporação.