A Polícia Militar de Criciúma realizou, na tarde desta segunda-feira, mais uma apreensão expressiva, relacionada ao tráfico de drogas, incluindo de uma arma de fogo, no bairro Renascer, em Criciúma.
Duas mulheres foram presas em flagrante. Após denúncias, elas, que foram abordados na frente da residência citada, chegaram a dizer à guarnição que desconheciam a prática de venda de entorpecentes no local.
Com o consentimento das moradoras, os policiais, em buscas já na parte de trás do terreno, localizaram uma porta improvisada, através de um muro, o qual fazia caminho com outra rua, conhecida pelo constante trânsito de drogas.
Em buscas por debaixo do assoalho, próximo a porta improvisada, os militares encontraram uma mochila e uma bolsa plástica, onde estavam:
- diversos tabletes de maconha, embalados, totalizando aproximadamente 9,856 quilos
- diversas porções de crack, também embaladas, pesando aproximadamente 543 gramas
- diversas porções de cocaína, embaladas, pesando cerca 300 gramas
- dois rolos de plástico filme
- uma balança de precisão
- uma tesoura
- uma pistola marca Canik TP9 calibre 9mm, com 1 munição no carregador
Segundo a PM, logo após, as duas mulheres foram cientificadas dos objetos encontrados e relataram não ter qualquer relação, alegando nada saber sobre as drogas.
“Ambas informaram apenas que algumas pessoas frequentavam o terreno, porém não relataram nomes. Efetuada a prisão em flagrante, apreendido um celular que mantinham consigo, mais R$ 58 reais, as duas mulheres foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos de estilo”, pontuou a corporação.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: