A Polícia Militar de Criciúma, em patrulhamento pela região do bairro Cristo Redentor, nesta tarde, avistou um veículo Gol.
No momento em que os ocupantes do automóvel perceberam a presença policial, demonstraram nervosismo, olhando várias vezes para trás até que dispensaram um pequeno objeto pela janela do caroneiro.
Os militares procederam a abordagem ao veículo e, na sequência, aos ocupantes, um homem e uma mulher.
Os militares reconheceram de pronto o indivíduo, que possui histórico criminal com envolvimento em situações de fornecimento de drogas naquela comunidade.
Buscas
Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ambos, apenas com o detido a quantia de R$ 1.924,10 em espécie e um cheque de R$ 1.700,00.
Já com a detida foram localizados apenas dois aparelhos celulares.
Durante a inspeção no local onde foi dispensando um pequeno objeto, constatou-se que era uma porção de cocaína, pesando aproximadamente 1,8 gramas.
Detida assumiu
Questionados, a detida assumiu que seria proprietária da droga.
Os policiais militares, então, utilizando-se de seu tirocínio, também questionaram a presa se possuía mais algum ilícito em sua casa, tendo em vista o trânsito de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas naquela localidade, as quais são avistadas constantemente pelos policiais.
Em resposta, ela afirmou não ter nada de ilegal, tanto que “se quisessem poderiam até mesmo usar o cão de faro que nada seria encontrado”.
Arma roubada
A guarnição efetuou busca na residência até que em dado momento encontrou sobre uma geladeira um revólver marca Taurus calibre 38, contendo 5 munições intactas, com registro de roubo em Içara.
A mulher assumiu a propriedade da arma, alegando ser “para sua defesa”.
Configurado o flagrante, ambos foram conduzidos à Polícia Civil para os procedimentos.