A Polícia Militar de Criciúma apreendeu um adolescente envolvido em roubos na cidade e em um latrocínio em Morro da Fumaça, na tarde deste sábado, no bairro Vida Nova.

Uma guarnição estava em patrulhamento preventivo, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas na localidade, quando observou o menor no pátio de sua residência.

Os policiais já tinham conhecimento de que contra ele havia mandado de busca e apreensão, com decretação para internação provisória.

Foi então realizada a abordagem, sendo contatado o mandado ativo.

Segundo a PM, ele participou ativamente de diversos roubos de veículos e comércios em Criciúma, possuindo envolvimento com os autores de um latrocínio em Morro da Fumaça.

Este crime ocorreu no bairro Bortolatto, em abril. Na ação, Clayton Moreira da Silva, de 33 anos, saia de casa para trabalhar quando foi abordado por criminosos que anunciaram o assalto, em princípio, com o objetivo de roubar seu veículo, um Jetta. Um terceiro comparsa aguardava a ação criminosa no carro, um Clio, de cor branca, para dar fuga.

A vítima teria entrado no carro com medo, quando foi alvejada por um disparo. O tiro atingiu o braço, mas transfixou até o peito. Ele morreu em seguida. Outros prisões acerca desse caso já foram realizadas.

Na última quarta-feira, a PM também deu cumprimento a um mandado de apreensão de um amigo deste menor infrator por envolvimento também em roubos com emprego de armas de fogo ocorridos na área norte de Criciúma.