Nos últimos dias, a Polícia Militar de Tubarão e de Capivari de Baixo, por meio de seu efetivo operacional e das agências de inteligência, vinha realizando diligências na tentativa de localizar e capturar um criminoso com mandado de prisão ativo por condenação por roubo.

O condenado, de 23 anos e longa ficha criminal, vinha se escondendo em uma área rural do município de Capivari de Baixo, limite com Pescaria Brava.

"Na manhã de hoje, após brilhante trabalho de inteligência desenvolvido, as guarnições da Polícia Militar deslocaram para o local. Após tentativa de abordagem, o indivíduo empreendeu fuga para área de mata, sendo acompanhado e cercado pelos policiais militares, com apoio do helicóptero do Batalhão de Aviação da Polícia Militar", informou a corporação.

O criminoso foi localizado e preso. Em sua posse, foram apreendidos uma pistola.380 ACP com 20 munições, um revólver .32S&W, R$ 450 e aproximadamente dois quilos de maconha.

Fotos: Divulgação PM

A mulher que estava o acobertando em sua residência também foi presa por favorecimento pessoal.

Participaram da operação as guarnições da Agência de Inteligência de Tubarão e Capivari de Baixo, Pelotão de Patrulhamento Tático de Tubarão, ROCAM de Tubarão, Canil Setorial de Tubarão e Radiopatrulha de Capivari de Baixo.