A Polícia Militar recebeu diversos chamados no final de semana, como de costume, o início do mês, época de pagamento, tem um número alto de ocorrências para os militares. Nesse final de semana, um dos principais motivos de ligações para o 190  foram as ocorrências de "perturbação do sossego". Diferente do que muitos pensam, não existe a regra de que a perturbação só vale após ás 22 horas, mas sim, no momento em que o solicitante se sentir incomodado, e não faltou gente incomodada!

Por volta da uma da manhã de sábado, a primeira ocorrência do gênero foi registrada em Guaramirim. Um homem ligou para a PM e informou que seu vizinho, que já tem um histórico de perturbações, estava dando uma festa e perturbando novamente o solicitante. Uma guarnição deslocou até o endereço e constatou que o som estava em volume extremamente alto, tanto que os policiais tentaram sem sucesso fazer contato com moradores da casa de onde vinha o som. Depois de algum tempo, uma jovem de 16 anos se apresentou como responsável pela residência. Como não havia nenhuma adulto presente a mesma foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Pouco depois, ás três da madrugada no bairro Amizade em Jaraguá do Sul, uma viatura foi até um local onde estaria ocorrendo perturbação. Ao chegar no local era possível ouvir as gargalhadas e gritaria, onde aproximadamente seis pessoas estavam na varada fumando narguilé. Os policiais identificaram o cidadão de 20 anos, proprietário da residência, que recebeu voz de prisão devido o crime de perturbação.

Já na parte da tarde, ás 17 horas, um homem de 22 anos recebeu voz de prisão pela Polícia Militar após chegar em casa alterado e passar perturbar os familiares na rua Eduardo Alves, Três Rios do Norte. Três horas depois, em Schroeder, a PM recebeu diversas denúncias que uma casa na Rua Otto Volles - Rio Hern, Schroeder, estava com som alto perturbando os vizinhos. Policiais deslocaram até o local e, constataram o fato e deram voz de prisão ao autor, um homem de 46 anos, recolheram o aparelho que estava ocasionando o delito.

Novamente no bairro Amizade, ás 23 horas, a PM recebeu várias ligações informando que havia um som em volume excessivo proveniente de uma festa que ocorria em uma casa. Com a chegada dos policiais foi possível comprovar o fato, pois, estava havendo uma festa junina com participação de mais de 20 pessoas. O proprietário da casa se apresentou aos policiais e informou que não sabia que o som estava perturbando. Diante dos fatos o homem de 40 anos assinou um termo circunstanciado e teve sua aparelhagem de som apreendida.

O começo do domingo já foi movimentado, no Bairro Centenário, uma viatura da Polícia Militar foi empenhada para atendimento de ocorrência de perturbação do sossego que ocorria em uma casa na Rua Valmor Zonta. Quando os policiais chegaram no local, devido ao som excessivo, não foi possível manter contato com os moradores da residência. Diante do flagrante da perturbação, a guarnição policial entrou no pátio da casa e presenciou uma festa com 5 pessoas. O proprietário e responsável pelo local se apresentou e informou que estava realizando uma festa julina e não se deu conta do volume alto. Diante dos fatos, o aparelho de som foi apreendido e o homem de 35 anos assinou um termo circunstanciado sendo liberado no local.

A madrugada foi tranquila mas no domingo, por volta do meio dia, mais uma ligação para ocorrência de perturbação, em Corupá. No local os policiais entraram em contato com uma mulher de 45 anos, a qual informou, que seu vizinho, estava soltando fogos de artifício e fazendo algazarra em via pública. Ela ainda explicou, que tentou conversar com o autor, porém, este não deu atenção ao pedido dela, por isso a vitima optou em acionar a polícia e registrar o fato. O homem de 21 anos, admitiu ter soltado fogos de artifício e assinou um termo circunstanciado, comprometendo-se a comparecer em audiência, para explicar os fatos à autoridade competente.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger