PM atende a quatro ocorrências envolvendo posse e tráfico de drogas

Por: William Fritzke

26/01/2016 - 12:01 - Atualizada em: 27/01/2016 - 09:29

Durante toda a última segunda-feira (25), a Polícia Militar de Jaraguá do Sul e região atendeu a pelo menos três ocorrências envolvendo posse ou tráfico de entorpecentes.

A primeira ocorrência foi registrada ainda pela manhã, na Rua Belarmino Garcia no Ribeirão do Cavalo em Jaraguá do Sul. Uma guarnição em rondas pelo local, avistou um homem em atitude suspeita consumindo um cigarro de formato duvidoso. Quando a guarnição iniciou a abordagem, W. G. M. de 21 anos, tentou se desfazer do cigarro, que, em seguida foi encontrado e constatado que se tratava de um cigarro de maconha, que pesou 2 gramas. Ele assinou um Termo Circunstanciado.

Durante a tarde, por volta das 15 horas, na Rua Luciano Zapella, no Centro, um jovem de 18 anos foi abordado e com ele encontrado maconha. Ele também assinou um TC.

Quase duas horas depois, na Rua Belarmino Garcia no Ribeirão do Cavalo, uma guarnição em em rondas pelo condomínio Erica Modrock, avistou o veículo VW Pointer CLI de placas JLF-0703 de Jaraguá do Sul, com dois ocupantes, sendo conduzido por um homem já conhecido por tráfico de entorpecente na região e por não ser habilitado para condução de veículo automotor. Ao efetuar a abordagem foi localizada uma sacola de mercado com objetos variados e no meio destes objetos, 34 tabletes de maconha e mais uma peça de 230 gramas da mesma substância. Ele disse que a droga era de um adolescente que desmentiu, dizendo que ele já havia dito que jogaria a culpa no menor para escapar do flagrante. O homem acabou preso e levado para a delegacia.

Por fim, durante a noite, no centro, uma guarnição abordou um homem que apresentava atitude suspeita. Na busca pessoal foi localizado um torrão de maconha. Ele assinou um TC.