Foto Daniel Fernandes/Divulgação
Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de dois traficantes de drogas, um deles suspeito de pertencer à facção criminosa PGC (Primeiro Grupo Catarinense), em Guaramirim, no início da noite desta segunda-feira (29). De acordo com a PM, a ocorrência começou por volta das 18h, na BR-280. Ao todo, foram apreendidos 3,148 quilos de maconha, duas balanças de precisão, um relógio de alto valor e R$ 24.424 em dinheiro, além de anotações do tráfico.
A equipe da Agência de Inteligências do 14º Batalhão de Polícia Militar realizava rondas na área central da cidade e visualizou um conhecido usuário de entorpecentes dentro de um Renault Clio. A partir desse momento, os PMs passaram a acompanhar o referido veículo. Após alguns minutos, o veículo entrou no pátio de uma verdureira às margens da BR-280, em Guaramirim. Após alguns instantes, um motociclista abordou o automóvel.
O motociclista é um conhecido traficante da região e foi abordado pelos policiais militares logo após entregar algo ao usuário. Com o usuário, os PMs localizaram cerca de 30 gramas de maconha. Com o traficante, o dinheiro pago pelo entorpecente. O traficante revelou que na sua residência havia apenas uma balança de precisão e cerca de 30g de maconha. Mas informou que seu fornecedor estaria lhe trazendo mais do entorpecente e lhe encontraria no pátio da verdureira.
Tendo as informações do fornecedor, os policiais passaram a monitorar o local e perceberam a aproximação de um Honda Civic de cor prata, veículo indicado pelo traficante detido. Após abordar o automóvel foram encontrados três tabletes de maconha, totalizando cerca de três quilos do entorpecente. Os PMs realizaram contato realizado com a Agência de Inteligência de Joinville. Foi quando os policiais de Jaraguá do Sul foram informados que o abordado é da cidade vizinha e que é faccionado do PGC.
Tendo em mãos o endereço do mesmo, as guarnições se deslocaram até a cidade de Joinville, onde foram encontrados na cozinha da casa, escondidos em um armário, um rádio comunicador que copiava a frequência da PM, uma balança de precisão e cerca de 39 gramas de maconha. No quarto do traficante foi encontrado ainda um relógio de grande valor e cerca de R$ 24 mil em espécie.
Diante dos fatos, os policiais militares deram voz de prisão ao traficante de Guaramirim, de 18 anos, e ao seu fornecedor de Joinville, de 27 anos. Os presos e os materiais do flagrante foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.