A Polícia Militar apreendeu uma submetralhadora calibre 9mm de fabricação caseira em Porto Belo. Dois homens foram presos na ocorrência registrada por volta das 22h de domingo (5), no bairro Perequê.

Uma guarnição do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) foi informada pela Central Regional de Emergências de que um veículo saiu Itapema em direção à BR-101. Os ocupantes estariam em posse de uma arma de fogo.

Durante as rondas no bairro Perequê, os policiais militares viram o veículo com três homens em atitude suspeita. Ao perceber que seria abordado, o condutor do carro acelerou até o fim de uma rua sem saída. O passageiro do banco traseiro jogou uma mochila no matagal.

Os suspeitos foram abordados, identificados e submetidos a uma busca pessoal, mas nada foi localizado. No interior da mochila, foi localizadas a submetralhadora e dezesseis munições calibre 9mm.

Ao ser questionado, o passageiro admitiu que a arma era de sua propriedade e que os demais ocupantes do veículo não tinham conhecimento da situação. Ele contou que iria revender a arma em Porto Belo.

O autor indicou uma segunda pessoa que seria responsável por guardar a arma em uma residência. A guarnição foi até o bairro Tabuleiro, em Itapema. O homem abordado confirmou a versão apresentada pelo outro envolvido.

Os dois foram presos por porte ilegal de arma de fogo e foram levados para a delegacia.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança