Na última quinta-feira(6), a Polícia Militar apreendeu mais de 30 quilos de maconha em Itapema, no Litoral Norte catarinense. O fato foi registrado no bairro Morretes e resultou na prisão de um envolvido.

A Agência de Inteligência do 31º BPM havia recebido informações sobre o comércio de entorpecentes no bairro e realizou um monitoramento em uma lavação, onde foi possível visualizar um veículo em suspeito pela localidade.

Os militares foram acionados para a abordagem do veículo e, na rua 428, ao perceber a presença da viatura, o condutor tentou realizar uma manobra para retornar, mas acabou sendo abordado.

Durante as buscas, os policiais questionaram o motivo da manobra do veículo, e o motorista alegou que estava no local para entregar duas caixas que estavam no carro.

Dentro delas, foram encontrados 46 tabletes e mais quatro porções menores de maconha, pesando aproximadamente 30,610 quilos.

Indagado, o autor assumiu que realizava o transporte e a entrega do entorpecente para outra pessoa, porém não manifestou para quem e onde seria.

Diante dos fatos, o envolvido foi preso pelo crime de tráfico de drogas e conduzido, com o entorpecente e o veículo, à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.