Durante a madrugada desta quinta-feira (21), por volta das 3h45, a Polícia Militar de Jaraguá do Sul retirou de circulação cerca de 1,3 mil comprimidos de ecstasy. A ocorrência começou quando o condutor de uma Honda CBX que estava com a lanterna traseira queimada, foi abordado na Rua 13 de Maio em Jaraguá do Sul. Durante revista pessoal, os policiais encontraram na bolsa da passageira, uma mulher, de 19 anos, 4,2 gramas de maconha e mais R$ 918,00, porém, o condutor, já conhecido das guarnições por tráfico de drogas, identificado como L.A.A, 20, assumiu a propriedade da droga.
Após ser questionado sobre os fatos, o homem relatou que havia acabado de entregar um quilo da droga, e que havia mais entorpecente escondido em sua residência. A PM deslocou até o local onde localizou uma sacola em cima do guarda roupa, com R$ 2.590,00 em espécie, possivelmente proveniente da venda de entorpecentes, 1,364 comprimidos de ecstasy, 400 micropontos de LSD, 16g de MD, 229g de maconha, uma balança de precisão, pacotes para embalagem da droga e uma faca suja de maconha.
Dando sequência na ocorrência, os policiais foram até uma residência na Rua Paulo Klitzke, onde foi abordado um homem de 19 anos, suspeito de ter comprado a droga do outro abordado. Ele por sua vez relatou que a droga já havia sido repassada ao vizinho de 25 anos, que desmentiu a história. Os policiais voltaram até a casa anterior onde a droga estava escondida dentro do ar condicionado, e também na janela da cozinha do terreno do vizinho. Todos foram detidos e encaminhados até a Delegacia de Polícia.