A Polícia Militar estava em patrulhamento no bairro Renascer, em Criciúma, quando observou um suspeito, de 22 anos, fumando maconha no quintal de sua residência, com mais três amigos.

Os quatro foram abordados sendo localizado com o primeiro uma pequena porção de maconha. Os outros foram liberados no local. O abordado negou a existência de outras drogas ocultas em sua casa, permitindo a entrada dos militares. No local estava a esposa dele e o filho de cinco anos.

Com o auxílio da guarnição do canil, os cães policiais, Kyra e Marley, lograram êxito e encontraram 5,3 quilos de maconha, separados em nove tabletes, além de uma balança de precisão grande, que estava em outro cômodo.

Segundo a PM, ainda no lado externo da residência, foi localizado, em uma lavanderia, aproximadamente 626 gramas de crack, além de uma balança de precisão pequena com resquícios do entorpecente.

"Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão para o homem pelo cometimento do crime de tráfico de drogas, sendo encaminhado até o IML (exame de corpo de delito) e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis", informou a PM.