PM apreende cinco pistolas durante operação na Capital

Por: OCP News Jaraguá do Sul

15/02/2018 - 22:02 - Atualizada em: 16/02/2018 - 08:14

Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Militar realizou uma operação com o intuito de cumprir 20 mandados de busca e apreensão decorrentes do tráfico de drogas em Florianópolis. Ao todo, cinco pistolas, munições, drogas, dinheiro e contabilidades de traficantes foram apreendidos. A ação foi realizada no Morro da Nova Descoberta, na região Central da cidade.

Além dos policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar, a operação contou com o apoio de guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Grupamento de Polícia de Choque (Choque), do Canil da PM e de policiais do 21º e 22º BPMs.

Na ação, foram cumpridos um mandado de prisão ativo e dez prisões por porte ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de drogas, além da apreensão de três pistolas calibre 380, uma pistola 9mm e uma pistola calibre .40 da Polícia Civil. Diversas munições de calibre 380, .40 e 9mm também foram recolhidas.

Os policiais também apreenderam aproximadamente R$ 72 mil em dinheiro, 550 gramas de maconha, 110 comprimidos de ecstasy, 20 celulares, uma balança de precisão, quatro notebooks, dois tablets e um radiocomunicador que copiava a frequência da PM. Além disso, também foi recolhida uma câmera fotográfica digital e diversas cartas contendo informações de facções criminosas e contabilidade do tráfico de drogas na região.