PM apreende arsenal de armas com pai e filho no bairro Rio Cerro 2

Segurança
segunda-feira, 01:37 - 24/04/2017

Dois homens, pai e filho, foram detidos na tarde de sábado (22), em Jaraguá do Sul. Eles são suspeitos de posse ilegal de armas e munições. A ocorrência foi registrada por volta das 14h, na localidade Tifa Javali, no bairro Rio Cerro 2. Segundo a Polícia Militar, uma mulher abordou uma guarnição e informou que um homem estava agredindo a sua mulher e a mantendo em cárcere privado junto com a filha.
Os policiais militares foram até o local e questionaram o homem de 60 anos sobre as denúncias. O morador negou as acusações e convidou os PMs para entrarem na residência. Os PMs não confirmaram as denúncias, mas localizaram cinco armas em um dos cômodos. Em outro cômodo, os policiais encontraram espingardas, armas de pressão simulacros, lunetas com mira laser, cartuchos (deflagrados e intactos), espoletas para recarga e coldres.
O suspeito disse que algumas das armas pertenciam ao seu filho. Após alguns minutos, seu filho, de 37 anos, compareceu até o local e apresentou o registro das armas. Como os documentos haviam sido expedidos há 14 anos, houve dificuldade para identificação das numerações. Pai e filho receberam voz de prisão foram e levados para a Delegacia de Polícia Civil.
Resumo das apreensões:
2 espingardas calibre 36;
1 espingarda calibre 20;
1 espingarda calibre 12;
1 garrucha calibre 36;
1 garrucha calibre 32;
1 garrucha calibre 22
3 espingardas de pressão;
24 cartuchos calibre 12 intactos;
20 cartuchos calibre 20 intactos;
62 cartuchos calibre 22 intactos;
22 cartuchos calibre 32 intactos;
23 cartuchos calibre 36 intactos;
16 simulacros;
3 miras;
Frascos com espoletas, chumbo e pólvora;
Diversos cartuchos de vários calibres já deflagrados.
×