Resumo da notícia:

  • PM apreendeu 485 quilos de maconha na BR-282
  • Policiais haviam dado ordem de parada a um Renault Duster
  • O motorista fugiu do local, mas foi perseguido pelos policiais
  • Após 12 quilômetros, a PM localizou o carro abandonado, com a droga em seu interior

 

A Polícia Militar apreendeu 485 quilos de maconha na BR-282, no município de Modelo, no Oeste catarinense. A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (6), após os agentes acompanharem o veículo que transportava a droga por cerca de 12 quilômetros.

Conforme a PM, uma guarnição realizava rondas preventivas pelo trevo da BR-282, no acesso à cidade de Pinhalzinho, quando o motorista de um Renault Duster, com placas de Blumenau, efetuou manobra brusca ao avistar a viatura, o que chamou a atenção dos policiais.

PM localizou 485 quilos de maconha | Foto: PM/Divulgação

Foi dada ordem de parada, e ela não foi obedecida. Com isso, a guarnição acompanhou o veículo por cerca de 12 quilômetros, até o município de Modelo, onde o carro foi perdido de vista, em uma estrada de chão.

Na sequência, os policiais foram avisados de que o motorista havia sido visto pedindo informações nas proximidades do local.

Carro abandonado

De imediato, foi realizado um cerco, e o veículo foi localizado abandonado, em uma estrada de chão. Em seu interior havia grande quantidade de maconha e um rádio comunicador.

Diante dos fatos, o veículo foi recolhido com guincho e encaminhado à Polícia Civil de Pinhalzinho, para os procedimentos legais cabíveis.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança