Foto: 12º BPM/Divulgação
A Polícia Militar apreendeu 356 quilos de maconha, cocaína e crack durante operação que envolveu guarnições de diversas cidades do Litoral Norte de Santa Catarina. A ocorrência começou por volta das 21h desta sexta (21), durante a abordagem realizadas pelo PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) do 12º Batalhão de Polícia Militar, em um bar no bairro Monte Alegre, em Camboriú.
O suspeito abordado no estabelecimento se mostrou muito nervoso e despertou a desconfiança dos PMs. O homem de 40 anos, com passagem por tráfico de drogas, confessou que tinha entorpecentes em uma residência na rua Jerusalém, no bairro Santa Regina.
No local indicado, os policiais militares encontraram dentro de um sofá 20 tabletes de Crack, totalizado 20,5 quilos, dez tabletes Cocaína, no total de 10 quilos e dois tabletes de maconha, pesando 1,5 quilo, além de uma balança de precisão. O preso confessou que o material apreendido em R$ 1 milhão. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Após denúncias, a operação continuou em Barra Velha. Uma megaoperação foi montada pelos policiais do 12º BPM com o apoio de policiais militares de 25º Batalhão de Polícia Militar. Guarnições de Navegantes, Piçarras e Barra Velha se juntaram para cercar uma residência. No local, foram apreendidos 383 tabletes de maconha, totalizando 326 quilos da droga. O carregamento estava dentro de um Volkswagen Passat com registro de furto.
Outros três veículos, aparentemente regulares, estavam no local. Dentro da residência 6 pessoas foram detidas. No local, foram apreendidos R$ 20 mil reais em espécie, 11 telefones celulares e cadernos contendo anotações referentes ao tráfico. Entre os presos, um foi identificado como foragido da Justiça. O trabalho dos policiais militares terminou por volta das 7h deste sábado.