Na noite de terça-feira (3), a Polícia Militar apreendeu 22 kg de droga durante uma operação conjunta, denominada Rede de Arrastão, realizada em Araquari e São Francisco do Sul.

Sob coordenação da agência de Inteligência da 2ª Companhia do 27º Batalhão de Polícia Militar em Araquari, policiais de Araquari, Barra do Sul e São Francisco do Sul desencadearam a operação após uma denúncia anônima indicar que um determinado veículo seria utilizado para entregar drogas em Araquari.

Os policiais fizeram a abordagem do veículo e encontraram significativa quantidade de maconha. Dois homens foram presos e confessaram que havia mais drogas em uma residência. Os policiais foram até o local indicado, no bairro Volta Redonda, e encontraram mais drogas, totalizando 13 kg de maconha.

Foto Polícia Militar/Divulgação

Com as informações obtidas nesta ocorrência, de acordo com a PM, foi possível identificar que a ação criminosa tinha ramificações em São Francisco do Sul, onde a operação Rede de Arrastão teve continuidade, sendo apreendidos mais 9 kg de maconha com uma mulher numa casa no bairro Ubatuba.

Os dois homens e a mulher foram presos por tráfico de drogas e entregues juntamente com os 22 quilos de maconha nas delegacias de Araquari e São Francisco do Sul para continuidade dos procedimentos legais.

O nome da operação tem relação com a temporada de pesca da tainha, quando grandes quantidades do peixe são pescadas no litoral. Segundo a PM, o nome também faz alusão a um "jargão policial (tarrafada) empregado para se referir a relevantes conquistas em operações policiais".

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?