Três homens, de 29, 38 e 43 anos, foram presos com 200 bananas de dinamite em Jaraguá do Sul. De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada na rua Carlos Frederico Ramthum, no bairro Santa Luzia, na noite desta sexta-feira (29). A suspeita é de que os explosivos seriam negociados com caixeiros.

Os artefatos explosivos e outros acessórios foram desviados de uma empresa de infraestrutura em rodovias sediada no bairro João Pessoa. Por volta das 20h30, policiais militares foram verificar uma denúncia e abordou um Peugeot 207 com dois ocupantes.

Durante as buscas no veículo, foram encontradas 50 bananas de dinamite, que têm posse e utilização restritas. Durante a entrevista, o motorista, de 29 anos, contou aos policiais militares que recebeu a proposta de um conhecido para ajudar na comercializar os explosivos.

Para realizar a transação, o condutor pediu ajuda do outro homem de 38 anos, que sabe como manusear os artefatos. O carona contou que tinha mais explosivos em sua casa e que teria adquirido a dinamite de uma terceira pessoa. Ele ressaltou que estava comercializando os itens em um grupo de vendas na internet.

Os policiais militares foram até o bairro Santa Luzia para verificar a informação. Na residência, foram encontradas mais 150 bananas de dinamite, 600 metros de cordel detonante, 100 detonadores e 25 quilos de oxidante sólido de nitrato de potássio.

Ainda foram apreendidos uma espingarda calibre 22, uma espingarda calibre 40, e sete munições de diferentes calibres. O terceiro envolvido na ocorrência, de 43 anos, foi abordado em sua residência.

Ele contou que furtou os itens de uma empresa no bairro João Pessoa e que repassou para o conhecido ajudar na venda. Com o homem, os policiais militares também apreenderam um revólver calibre .38.

Os três homens foram presos em flagrante por furto, posse de artefato explosivo e posse ilegal de arma de fogo. Os explosivos foram manejados pela equipe Cobra (Comando de Operações de Busca Resgate e Assalto) do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança